terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Situação Econômica da População Urbana e Rural de São Miguel de Taipu



A população de São Miguel de Taipu, está inserida na sua maioria na zona rural, sendo 4.042 habitantes convivem na zona rural enquanto que só  2.654 habitantes convivem  na zona urbana, a classe  econômica na sua maioria sobrevivem  de pequenos negócios e é considerada de baixa renda, o salário mínimo, na sua maioria vem de  aposentadoria dos idosos é responsáveis por 60% da renda familiar.
A população adulta em números pequenos sobrevivem de empregos públicos como Estado e Prefeituras onde empregam-se uma pequena quantidades de pessoas que ganham abaixo de dois ou três salários mínimos.
A  população jovem a sua principal ocupação e o  estudos, e as famílias sobrevivem de Bolsa Escola.
A população economicamente ativa, os proprietários rurais, produzem em pequenas escalas, o rebanho bovino tem diminuídos nos últimos anos, e o plantio da cana de açúcar fica por contas das usinas que arrendam a terra para plantar.
A situação quanto o estilo de vida, na zona rural já foi ruim de se morar mais hoje é diferente, a energia elétrica trouxe grandes benefícios que já não dá mais para distinguir quem é da zona rural ou urbana, e isso se deve a energia elétrica que deu outro ânimo a quem sobrevive da agricultura, nas casas da zona rural, as famílias possuem TV, DVDs, Câmara Digital, Internet e etc. E não é muito diferente de quem vive na cidade, onde o comercio é pequeno e não tem muito atrativo nos finais de semanas, por que os jovens já se divertes mais na zona rural do que na própria cidade, os bares na zona rural é mais atrativos, pois oferece a sombra  e frutas frescas tiradas do pé na hora.
E nos finais de semanas nos bares da zona rural oferecem Seresta dançantes e show ao vivo de Forró pé de Serra, o que antes era oferecidos na cidade está sendo oferecido na zona rural, está acontecendo o inverso das coisas, então não é tão ruim assim morar na zona rural, hoje, é diferente de antigamente que dava 6:00 horas e se fechava as portas para dormir cedo.

O Parque de Vaquejada BemMais todos os anos oferece milhões de prêmios durante o evento com várias atrações e a novidade deste ano foi a fei...